A deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) confirmou hoje que vai assumir a Secretaria de Assistência Social do Amazonas (Seas) a partir de amanhã (quarta-feira-17).

O anúncio foi feito durante reunião da Assembleia Legislativa, quando a deputada disse que aceitou o convite feito pelo governador Wilson Lima para ingressar no primeiro escalão do governo.

Alessandra vai substituir a secretária Marilícia Costa, que estava no cargo há 10 meses e deu início à implantação do programa de auxílio emergencial criado pelo governo do Estado.

A nova secretária vai comandar a liberação do auxílio emergencial, que será pago a 100 mil famílias na capital e interior do Estado, dividido em três parcelas de R$ 200.

Ao comunicar que deixará temporariamente o Legislativo Estadual, a parlamentar recebeu apoio dos deputados Belarmino Lins, Saullo Viana, Therezinha Ruiz, Serafim Corrêa, Abdala Fraxe e Doutor Gomes.

Alessandra tem experiência no Executivo Estadual, onde ocupou os cargos de secretária executiva na Secretaria de Produção Rural (Sepror) e de secretária na pasta de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na gestão do ex-governador Omar Aziz.