A volta das atividades presenciais acontece amanhã, com uso de máscaras e álcool em gel, além da aferição de temperatura

A Assembleia Legislativa do Amazonas, retoma nesta terça-feira (07) as reuniões presenciais no plenário Ruy Araújo, que serão realizadas em conjunto com a participação de deputados por meio de videoconferência.

Fechado para reuniões desde o mês de março por conta da pandemia do Coronavírus, o  plenário do Legislativo foi preparado para receber o retorno dos parlamentares. O local foi limpo e ganhou recipientes de álcool de gel, instalados nas paredes.

Para evitar o risco de contaminação pelo Covid-19, só será permitida a entrada de um assessor para cada deputado. A intenção é evitar aglomerações no ambiente legislativo.

A participação por videoconferência ou presencial dos parlamentares nas reuniões,  foi instituída pelo Ato da Mesa Diretora nº 11, de 22 de junho de 2020. Não haverá presença de público externo, incluindo profissionais da imprensa. As demais atividades administrativas do Parlamento estadual permanecem pela internet.

Para entrar no prédio da Assembleia Legislativa, os deputados, assessores e servidores terão que usar máscara e serem submetidos à aferição de temperatura

Os servidores e assessores que fazem parte do grupo de risco, mais suscetíveis ao contágio pelo coronavírus, não poderão ser escalados para trabalhar presencialmente neste momento.

As reuniões parlamentares continuarão sendo transmitidas, em tempo real, pelo canal da Assembleia no Youtube e pela página do Legislativo no Facebook.