Nas últimas semanas, a falta de deputados no plenário causou a interrupção das sessões por várias vezes

Aconteceu de novo! Devido à falta de parlamentares na sessão de hoje (17) na Assembleia Legislativa do Amazonas, a reunião durou apenas 40 minutos. Apenas os deputados Sinésio Campos e Wilker Barreto discursaram na sessão desta quinta-feira.

Como não havia outros parlamentares, a sessão foi encerrada, deixando de lado uma série de assuntos que deveriam ser discutidos, como a prorrogação das investigações da CPI da Saúde.

Nas últimas semanas, a falta de deputados no plenário causou a interrupção das sessões por várias vezes. Houve casos que a vice-presidente da Aleam, deputada Alessandra Campelo, paralisou os trabalhos até que os parlamentares voltassem ao plenário.

Com o início da campanha eleitoral nas próximas semanas, a estimativa é que o número de deputados nas reuniões fique ainda menor..

O portal A Repórter apurou que quatro parlamentares estão diretamente ligados à eleição para prefeito da capital e interior do Estado. É o caso de Ricardo Nicolau, que concorre a prefeito de Manaus pelo PSD. Wilker Barreto também é candidato, porém a vice-prefeito pelo Podemos.

No interior do Estado temos Cabo Maciel, candidato a prefeito de Itacoatiara, e Augusto Ferraz, que concorre ao Executivo de Iranduba.

O presidente da Aleam, deputado Josué Neto, negou que o Legislativo Estadual passe por um “recesso branco”, que acontece quando os parlamentares abandonam o trabalho para atuar nas campanhas políticas.

“Não acredito que exista um recesso branco. Os deputados sempre respeitaram o regimento interno do Legislativo, por isso acredito que os trabalhos não serão interrompidos”, afirmou Josué.