A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quarta-feira (21), por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) nº 353 do Governo do Estado, que cria o Cartão Social. Com o recurso, famílias já cadastradas devem receber três parcelas de R$ 200 reais entre janeiro e março de 2021.

A base governista afirma que o novo Cartão Social será uma forma de socorrer famílias carentes nesse período de pandemia, após o fim do auxilio que vem sendo oferecido pelo governo Federal.

De acordo com o governo, a medida visa principalmente a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade, garantindo a aquisição de alimentos pelas famílias mais necessitadas. Cerca de 80 mil famílias podem ser beneficiadas com auxílio.

No Projeto de Lei, o Governo explica que os recursos necessários ao Cartão Social virão do ICMS, sem qualquer ônus para o consumidor.

Na sessão, os deputados de oposição votaram a favor, mas com ressalvas. Entre as observações, o momento no qual o governo vive, de denúncias de corrupção na área da saúde e uma possível falta de transparência.

Fonte: G1AM