Segundo a polícia, vítima de 48 anos teria chutado o animal após levar uma mordida.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Manaus, neste domingo (6). Ele é suspeito de esfaquear no pescoço um funcionário público, de 48 anos, após uma discussão entre vizinhos na noite de sábado (5).

De acordo com o delegado Charles Araújo, o funcionário público seguia até a casa de amigos, acompanhado pela mulher. No trajeto, ele acabou sendo mordido pelo cachorro do adolescente e agrediu o animal para se defender. A vítima acabou se desentendendo com o jovem que, armado com uma faca, atingiu a vítima no pescoço.

“Após o delito, o adolescente fugiu do local”, explicou Charles.

Neste domingo, o adolescente entrou em contato com a polícia por meio de uma advogada, informando que estava em uma casa no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, e afirmou que fugiu para não ser linchado pela população. A advogada levou os policiais até o local, e o adolescente foi apreendido.

Segundo o delegado, o garoto vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G 1 Am