Cremoso, delicioso, fácil de fazer e muito saudáve.

Nada de abrir mão de uma saborosa sobremesa só porque começou um plano alimentar com poucas calorias. Você vai preparar esta receita de brownie mesmo sem estar de dieta.

Ingredientes

– 1/2 xícara de manteiga de caju
– 1/2 xícara de banana amassada
– 1 “ovo” de chia (se não tiver, use o de galinha)
– 1/2 xícara de açúcar de coco
– 1/2 xícara de cacau em pó
– 1/4 de xícara de proteína vegetal em pó
– 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
– 1/2 colher de chá de sal
– 1 xícara de abobrinha ralada
– 1/3 xícara de gotas de chocolate (sem lactose e sem açúcar)

Preparo

Aqueça o forno a 280ºC, separe uma assadeira 8×8 com pergaminho e unte as laterais descobertas com spray de cozinha. Deixe de lado. Adicione a manteiga de caju, a banana, o “ovo” de chia e o açúcar de coco em uma tigela.

Bata até amaciar. Misture o cacau em pó, a proteína em pó, o bicarbonato de sódio e o sal. Coloque a abobrinha ralada em um pano de prato limpo e pressione para retirar o máximo de líquido possível.

Em seguida, adicione a abobrinha e as gotas de chocolate na tigela e misture com a massa. Transfira a massa para a forma e leve ao forno por 30 a 35 minutos. Deixe os brownies esfriarem completamente antes de fatiar em quadrados e desfrute dessa delícia.

 

 

 

Receita cortesia de A Boa Terra