Entenda os benefícios de um dos ativos mais populares na rotina de cuidados com a pele.

Se você é fã de um bom skincare, certamente já ouviu falar no ácido hialurônico. Apesar da pronúncia difícil, a intenção desse ativo é descomplicar os cuidados com a pele, auxiliando em diversas necessidades.

Pela praticidade ou funcionalidade, o produto tornou-se querido das famosas e é aposta certeira nas rotinas de cuidado com a pele. Se você também deseja turbinar a sua, entenda mais sobre as funções do ácido, como ele pode te ajudar e se você deve ou não usá-lo, em conversa com a dermatologista Cibele Tamietti, da clínica Leger.

A composição
O que muitas pessoas não sabem é que o ácido hialurônico é uma molécula e já está presente em nosso organismo naturalmente, sendo que metade concentra-se na pele.

Quais são suas funções?
Hidratação, reparação e regeneração dos tecidos, preenchimento dos espaços entre as células e estimulação da produção de colágeno são apenas algumas. “Ele tem a capacidade de atrair e reter água preenchendo os espaços entre as células. Seu alto poder hidratante proporciona maior elasticidade, vitalidade, viço, maciez e firmeza na pele, prevenindo e minimizando rugas e linhas de expressão”, explica a médica.

Leia mais no site Alto Astral.

Fonte: Metrópoles