Em um ranking divulgado pela empresa Betfair.net, especialista em cálculos de probabilidades, Jojo Todynho teria 33% de chances de vencer A Fazenda, seguida de Biel, com 20%, e MC Mirella, com 14%. A coluna procurou a empresa para entender esses números e saber se os espectadores do reality rural já podem considerar a voz de Que Tiro Foi Esse como a vencedora do programa.

“O time de especialistas da Betfair.net usa fatores especiais e parâmetros como popularidade nas redes sociais, andamento da competição, desempenho na votação, além de um balanço com os demais participantes para fazer os cálculos de probabilidades”, explicou Marcos Paula Neiva, assessor de imprensa da empresa em conversa com a coluna.

No entanto, o jogo muda a cada semana e os peões ganham e perdem torcida muito rapidamente. “É comum que as análises da Betfair.net apresentem variações quanto às chances de vitória de cada competidor, já que a competição é muito dinâmica. Exatamente por isso, apesar de Jojo aparecer neste momento com forte probabilidade de ser a campeã, é impossível afirmar que não haverá alteração no ranking e que sua vitória está garantida”.

Raissa Barbosa, uma das participantes mais queridas do público na internet, não está muito bem no ranking, em 11º lugar com apenas 3% de chances. “Apesar da inegável popularidade nas redes sociais, a Raissa não aparece com grande probabilidade de vitória neste momento pois são levados em consideração também outros fatores, como seu envolvimento em muitas polêmicas”, afirma a Betfair.net.

Mateus Carrieri, que teve um surpreendente aumento de popularidade nos últimos dias e conquistou 70% de aprovação do público na roça da semana passada, não viu esse números refletidos no ranking, que o aponta em 9º lugar com apenas 4% de chances de conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão. O ator está abaixo até mesmo de Stefani Bays e de Lucas Selfie, que não tem agradado muito por não se posicionarem.

Entre os roceiros da semana, Lipe Ribeiro é quem tem menos motivos para se preocupar. O influencer aparece em 5º lugar no ranking, com 9% de chances de ganhar. Já as outras três peoas com possibilidade de serem eliminadas nesta quinta-feira (29/10) estão justamente nas piores posições da lista. Enquanto Tays Reis — que foi puxada para a roça após a anulação do poder da chama — tem 3%, Jakelyne Oliveira e Victória Villarim tem 2%.

Jojo Todynho – 33%
Biel – 20%
Mirella – 14%
Mariano – 11%
Lipe Ribeiro – 9%
Lucas Maciel – 9%
Stéfani Bays – 7%
Lidi Lisboa – 4%
Mateus Carrieri – 4%
Juliano Ceglia – 3%
Raissa Barbosa – 3%
Tays Reis – 3%
Jakelyne Ribeiro – 2%
Victória Villarim – 2%