Manaus | 5 de junho de 2026 | 01:33:44

Manacapuru celebra 25ª edição do ‘Festival de Cirandas’ com cores e ritmos vibrantes

Cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional se apresentam no Cirandódromo.

O aguardado “Festival de Cirandas” está marcado para acontecer neste fim de semana em Manacapuru, uma cidade situada a 68 quilômetros de Manaus, no Amazonas. O evento conta com a participação das cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional, em ordem de apresentação.

Nesta 25ª edição do festival, as apresentações estão programadas para a sexta-feira (1º), sábado (2) e domingo (3), no Cirandódromo, localizado no Parque do Ingá.

As agremiações participantes são:

Guerreiros Mura: Com 30 anos de trajetória, a ciranda Guerreiros Mura, originada no bairro da Liberdade, busca o título de campeã com o tema “Urihi, Terra-Floresta”. As cores representativas do grupo são o vermelho, azul e branco.

Flor Matizada: Celebrando 43 anos de fundação, a ciranda pioneira entre as demais apresenta o tema “Muricariuas”. As cores lilás e verde simbolizam essa agremiação.

Tradicional: Representando o bairro Terra Preta, a Ciranda Tradicional almeja o bicampeonato ao abordar o tema “Eldorado Encantado”. As cores em destaque são o vermelho, dourado e branco.

As apresentações das cirandas ocorrerão em três datas distintas, iniciando às 21h30, com cada noite dedicada a uma agremiação específica. A Flor Matizada inaugura o festival na sexta-feira (1º). No sábado (2), é a vez da Guerreiros Mura, enquanto a Ciranda Tradicional encerra o evento no domingo (3).

Cada ciranda terá um tempo mínimo de duas horas e um tempo máximo de duas horas e trinta minutos para se apresentar no Cirandódromo.

Os espetáculos musicais e artísticos, com temáticas livres, abrangem 14 elementos, entre individuais e coletivos, como Apresentador, Princesa Cirandeira, Cirandeira Bela, Porta Cores, Cordão de Cirandeiros, entre outros, todos avaliados por uma comissão julgadora.

A apuração das notas e a divulgação da ciranda vencedora estão agendadas para o dia 4 de setembro, às 15h, também no Cirandódromo.

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens