Manaus | 4 de junho de 2026 | 13:43:30

Relatório de inspeção na BR-319 será entregue ao presidente Jair Bolsonaro

recuperação da BR-319, mais precisamente a partir do quilômetro 140, onde as obras são executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), foi fiscalizada nesta segunda-feira (26) pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo, e pelo deputado estadual Delegado Péricles.

Eles estavam acompanhados do analista de infraestrutura do Dnit, Fábio Galvão, e do engenheiro responsável pela obra, Sidnei Camacho, que mostraram o andamento dos serviços e a qualidade do material usado na recuperação da estrada.

A fiscalização também verificou tratores, rolos compressores, maquinas de asfalto e o serviço de compactação do solo. Vale lembrar que antes do trabalho executado pelo Dnit, o trecho da BR-319 era uma estrada de barro, que ficava intransitável em dias de chuva.

IMG 20190826 WA0094

Segundo o deputado federal Delegado Pablo, o relatório da inspeção será encaminhado nesta terça-feira (27) ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

“Fizemos uma análise detalhada do andamento da obra e também da qualidade dos materiais usados na estrada”, afirmou Pablo. “As informações serão encaminhadas ao presidente Jair Bolsonaro, que já se comprometeu em recuperar a estrada”, acrescentou o deputado.

O ministério da Infraestrutura informou que o governo Federal está preparando a licitação para recuperação dos 400 quilômetros mais complicados da estrada, entre os municípios de Humaitá (AM) e Boa Vista (RR), conhecidos como “meião”.

Segundo o ministro Tarcísio Freitas, a licitação deve ser concluída até o final do ano e as obras iniciarem no primeiro semestre de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens