Manaus | 4 de junho de 2026 | 00:51:02

Bolsonaro aciona STF contra Lula e Gleisi por “crimes contra a honra”, diz site

Presidente Jair Bolsonaro alega ter sido vítima de supostos “crimes contra a honra” ao ser chamado de genocida e miliciano por petistas.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou, na última sexta-feira (25/11) o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. A alegação é de supostos crimes contra a honra do chefe do Executivo federal.

Bolsonaro cita comício petista ocorrido no Complexo do Alemão durante a campanha presidencial, além de propagandas eleitorais. Na ocasião, o mandatário teria sido chamado de “genocida, miliciano, assassino, demônio e canibal”.

O pedido encaminhado pelo Ministério da Justiça à ministra Rosa Weber, presidente do STF, seria assinado pelo delegado da Polícia Federal Márcio Nunes de Oliveira, de acordo com site O Antagonista. O ministro Nunes Marques, indicado por Bolsonaro, foi definido como relator da ação.

“A representada também teria imputado ao representante a prática de fatos definidos como crime, além de ter difamado e injuriado Jair Bolsonaro em diversas oportunidades. Assim gindo, os representados teriam, conforme a representação, praticado os crimes previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal”, argumenta a peça.

 

 

Fonte: Metrópoles

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens