Manaus | 7 de agosto de 2026 | 17:08:58

Burocracia do Gov. Federal impede que médicos trabalhem em Manaus

Mais de 80 médicos e enfermeiros do programa Brasil Conta Comigo, do Ministério da Saúde, que chegaram a Manaus para ajudar no tratamento de pacientes com coronavírus, ainda não conseguiram entrar nos hospitais.

A denúncia foi feita pelo Jornal Nacional da TV Globo.

Segundo a reportagem, os médicos estão em hotéis de Manaus à espera que seus nomes sejam publicados no Diário Oficial da União. Com a publicação, os médicos e enfermeiros serão contratados como profissionais temporários e, finalmente, poderão trabalhar nos hospitais de Manaus.

Um dos enfermeiros enviados pelo Ministério da Saúde disse que está parado no hotel sem fazer nada, pois o trâmite legal está retardando a entrada nos hospitais.

O Ministério da Saúde esclareceu que 303 voluntários do programa Brasil Conta Comigo foram liberados para trabalhar no Amazonas. Outros 85 ainda precisam finalizar o processo de registro e treinamento.

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens