A maioria dos manauaras têm mais medo de ficar desempregado do que ser atingido pela Covid-19.
O portal a Repórter teve acesso hoje, 24, a uma pesquisa de opinião realizada pela empresa Perspectiva Mercado e Opinião, que avaliou situações envolvendo a pandemia de coronavírus em Manaus.
A pesquisa foi realizada nos dias 22 e 23 de abril e ouviu, por telefone, moradores de todas as classes sociais e bairros de Manaus.
O que chamou atenção na pesquisa foi que 63% dos entrevistados disse que não obedeceu a recomendação de isolamento total entre os dias 19 a 23 de abril.
Outro dado significativo é sobre a confiança das pessoas no número de infectados em Manaus, divulgado pelo Ministério da Saúde. 80% dos entrevistados disse que não confia nos dados do Ministério da Saúde, e que o número de doentes é maior.
Quanto ao número oficial de óbitos, 82% não confiam nas informações repassadas pelo Ministério da Saúde. Segundo os entrevistados, o número de mortes é maior. Apenas 16% acreditam no relatório do Governo Federal.
A pesquisa também aponta que 93% dos entrevistados não fez qualquer tipo de teste para diagnosticar o coronavírus.

E entre perder o emprego ou ser infectado, 60% dos manauaras têm mais medo de ficar desempregado do que ser atingido pela Covid-19 (38%).
Segundo a empresa Perspectiva, o grau de confiabilidade da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.
Veja abaixo o link para acessar a pesquisa completa.
http://perspectiva.inf.br/eleicoes-2020/60-dos-manauaras-temem-mais-perder-o-emprego/








