Manaus | 4 de junho de 2026 | 12:31:46

Pastor ensina oração para “expulsar” coronavírus e recebe acusação de charlatanismo

Em época de pandemia de coronavírus, a Internet tem exibido cenas que seriam cômicas, caso não fossem trágicas. Um exemplo desses vídeos insólitos é o do pastor R.R Soares, da igreja Internacional da Graça de Deus, que ensina os fiéis a “expulsar” o coronavírus de si mesmo e de outras pessoas.

Logo após ensinar a oração de proteção e expulsão do Covid-19, o pastor pede aos fiéis para fazerem doações de casa, pela Internet.

“Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou! A bênção chegou e todo o mal está desfeito”, ensina Soares usando máscara e para uma igreja vazia (as aglomerações estão proibidas devido à pandemia).

Por causa do vídeo compartilhado milhares de vezes nas redes sociais, o pastor está sendo acusado de charlatanismo, que é a pratica de explorar a fé das pessoas para vender produtos ou serviços capazes de curar doenças.

A igreja Internacional da Graça de Deus possui espaço alugado em várias emissoras de TV, entre elas a Band, pelo qual leva sua mensagem para milhões de pessoas no Brasil.

A congregação possui mais de 1 milhão de seguidores, segundo o último Censo realizado pelo governo Federal.

Na mesma linha usada por R.R Soares, o pastor Silvio Roberto, da igreja Catedral Global do Espírito Santo, de Porto Alegre, oferece aos seguidores o “óleo consagrado”.

A substância, segundo o pastor, garante imunidade a qualquer tipo de doença, “inclusive o coronavírus”, promete um panfleto da igreja.

Sílvio Roberto está sendo investigado por charlatanismo.H

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens