Manaus | 29 de junho de 2026 | 13:46:01

Sobe para 1.450 o número de mortos após terremotos na Venezuela

O número de mortos provocados pelos dois fortes terremotos que atingiram a Venezuela subiu para 1.450, segundo o mais recente balanço divulgado pelas autoridades neste domingo (28). As operações de busca e resgate continuam em meio aos escombros deixados pela tragédia.

Além das vítimas fatais, mais de 3.100 pessoas ficaram feridas, enquanto milhares de pessoas seguem desaparecidas. As equipes de resgate trabalham contra o tempo para localizar sobreviventes, enfrentando dificuldades provocadas pelos constantes tremores secundários e pelo risco de novos desabamentos.

As áreas mais afetadas concentram centenas de edifícios destruídos ou severamente danificados, deixando milhares de famílias desabrigadas. Hospitais seguem operando sob forte pressão devido ao grande número de feridos, enquanto a ajuda humanitária continua chegando para reforçar as operações de resgate.

As autoridades mantêm as buscas ininterruptas, alimentando a esperança de encontrar pessoas com vida sob os escombros, apesar da redução das chances de sobrevivência com o passar das horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens