A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta segunda-feira (22), a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal na zona rural fluvial da capital. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal de cães e gatos que vivem em comunidades ribeirinhas.
⠀
As equipes de vacinação percorrem diversas localidades de barco para garantir que os animais sejam imunizados contra a raiva, doença viral que pode ser transmitida aos seres humanos e apresenta alta letalidade.
⠀
A campanha busca facilitar o acesso dos moradores ribeirinhos ao serviço, levando a vacinação diretamente às comunidades mais distantes e contribuindo para o controle da doença no município.
⠀
A orientação é que os tutores apresentem cães e gatos saudáveis para receber a vacina, ajudando a proteger os animais e a população contra a raiva.
⠀
Prefeitura de Manaus inicia nova etapa da vacinação antirrábica para cães e gatos na zona rural
- Equipes percorrem comunidades ribeirinhas para imunizar os animais e ampliar a proteção contra a raiva
Lêda Passos
Redatora informativa | Acadêmica de Jornalismo
dedicada a conteúdos que impactam o cotidiano.





