Uma revista realizada no antigo Núcleo Prisional da Polícia Militar do Amazonas (NPPM-AM), durante a Operação Sentinela Maior, encontrou diversos itens considerados irregulares dentro da unidade prisional. Entre os objetos localizados estavam televisões de LED, geladeiras, fogões, freezers, roteadores Wi-Fi, furadeiras, caixas de pizza, alimentos variados e dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas.
⠀
A ação faz parte do processo de desativação da unidade, após a fuga de 23 policiais militares registrada em fevereiro de 2026. Durante a vistoria, também foram identificadas condições de insalubridade no local, segundo as autoridades envolvidas na operação.
⠀
A Operação Sentinela Maior foi coordenada pelo Ministério Público do Amazonas, com apoio da Polícia Militar do Amazonas e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.
⠀
Como parte das medidas adotadas, cerca de 70 policiais militares presos foram transferidos para uma nova unidade prisional em Manaus. A operação busca reforçar o controle administrativo e corrigir falhas identificadas no antigo modelo de custódia militar.
⠀
Assista o vídeo na página do nosso Instagram
TVs, bebidas e até freezers: revista em presídio de PMs encontra irregularidades
- Operação Sentinela Maior encontrou eletrodomésticos, bebidas alcoólicas e alimentos dentro do antigo núcleo prisional da Polícia Militar no Amazonas
Lêda Passos
Redatora informativa | Acadêmica de Jornalismo
dedicada a conteúdos que impactam o cotidiano.
Relacionados


Carro pega fogo e trânsito é interditado na Avenida Noel Nutels, em Manaus
2 de setembro de 2026



Flávio Bolsonaro desembarca em Manaus para cumprir agenda política no dia 12 de setembro
2 de setembro de 2026

Rebelião em unidade prisional da PM deixa quatro policiais como reféns em Manaus
1 de setembro de 2026
Espaço Publicitário
Últimas postagens

“Seu coração é meu”: Giovani se declara para nova namorada durante festa de aniversário
2 de setembro de 2026


Carro pega fogo e trânsito é interditado na Avenida Noel Nutels, em Manaus
2 de setembro de 2026

