O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta quinta-feira (23 de abril de 2026), a soltura do dono da página Choquei, que havia sido preso preventivamente no âmbito da Operação Narco Fluxo, conduzida pela Polícia Federal. A investigação apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e movimentações ilegais estimadas em cerca de R$ 1,6 bilhão.
⠀
Ele foi preso no dia 15 de abril, durante uma das fases da operação. Nas investigações, é citado como suposto operador de mídia, com atuação ligada à gestão de imagem e divulgação digital de investigados.
⠀
Na decisão, o ministro Messod Azulay Neto entendeu que houve excesso de prazo na manutenção da prisão, já que a ordem inicial previa prisão temporária de cinco dias, mas acabou sendo estendida para 30 dias, o que foi considerado irregular.
⠀
A decisão também pode ter reflexos em outros investigados da mesma operação, que seguem sob análise da Justiça Federal.
⠀
A defesa afirma que os valores movimentados são provenientes de contratos legais de publicidade e que o investigado está colaborando com as autoridades durante o andamento do processo.
⠀
Dono da página Choquei tem soltura determinada pelo STJ
- Decisão aponta excesso de prazo na prisão preventiva durante investigação da Operação Narco Fluxo
Lêda Passos
Redatora informativa | Acadêmica de Jornalismo
dedicada a conteúdos que impactam o cotidiano.
Relacionados

Jovem de 24 anos perde a vida durante procedimentos estéticos em Cuiabá
17 de outubro de 2026

Incêndio provocado destrói parte de prédio histórico da prefeitura de Limoges, na França
17 de outubro de 2026


Luana Piovani detona Neymar por voto nas eleições e ataca Bruna Biancardi
17 de outubro de 2026


Deborah Secco se pronuncia após comentários de Vorcaro e ex-executivo da Globo
16 de outubro de 2026
Mais lidas da semana
1Maria do Carmo cobra Lula, Omar e artistas por silêncio diante da fumaça no Amazonas- 2Tragédia no Espírito Santo: pai é preso após flagrar filho com a companheira e caso terminar em duas mortes
- 3Mulher é encontrada sem vida na Bahia após relatar ameaças de morte
- 4Ribeirinhos correm risco de provocar incêndio ainda maior ao tentar conter chamas com contrafogo
- 5Namorada de Orlan Cavalcante sobrevive a grave acidente em Alagoinhas e diz que é um milagre
Espaço Publicitário