Manaus | 18 de julho de 2026 | 20:58:33

Urgente: prisão de policiais é decretada após morte de jovem em Manaus

O caso ganhou nova repercussão após o programa Amazonas Record divulgar as informações mais recentes sobre a decisão judicial.

A Justiça do Amazonas decretou, na tarde desta terça-feira (21), a prisão preventiva de dois policiais militares envolvidos na morte de um jovem de 19 anos, em Manaus. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas, que contestou a liberdade concedida anteriormente a um dos agentes.

De acordo com o órgão, novos laudos periciais e imagens de câmeras de segurança apontam que a abordagem, ocorrida no bairro Alvorada, não teria seguido os protocolos e terminou com a morte do jovem, que já estava rendido.

Com a decisão judicial, os policiais devem ser encaminhados para um presídio militar, onde permanecerão à disposição da Justiça durante o andamento do processo.

Além da prisão, os agentes já haviam sido afastados das funções operacionais por determinação do comando da Polícia Militar, enquanto segue o Inquérito Policial Militar (IPM).

O caso gerou comoção e motivou manifestações de familiares da vítima e moradores do bairro, que pedem justiça e rapidez na apuração dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens