Manaus | 3 de junho de 2026 | 00:43:04

Homem que matou vizinho após briga por água cumpre pena em casa e revolta família

O caso de Eduardo Ramírez Zamora, condenado por matar o vizinho Otoniel Orozco Mendoza em Escazú, na Costa Rica, segue gerando indignação.Mesmo após ser sentenciado a mais de 20 anos de prisão, ele passou a cumprir a pena em prisão domiciliar desde maio de 2025, após passar por uma cirurgia.

A decisão chamou atenção porque ele ficou em casa sem tornozeleira eletrônica, sendo monitorado apenas por visitas policiais semanais. A família da vítima e o Ministério Público recorreram, alegando que o tratamento poderia ser realizado no sistema prisional e defendendo o retorno ao regime fechado.

O crime aconteceu dentro do condomínio Río Palma e foi precedido por brigas frequentes entre os vizinhos por causa de um registro de água compartilhado, responsável pelo abastecimento das residências.

Segundo relatos, os desentendimentos envolviam o controle de abrir e fechar a água, o que afetava diretamente o outro imóvel e gerava conflitos constantes.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor efetuou diversos disparos contra a vítima.O caso segue em debate e continua gerando revolta.

Assista o vídeo na página do nosso Instagram

https://www.instagram.com/areporteroficial?igsh=ZzBmaTJjMXBwaGdj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens