Manaus | 4 de junho de 2026 | 05:11:24

Lula critica dinâmica das redes sociais e zomba de Bolsonaro

Presidente Lula / Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (16) para celebrar os 90 anos do salário mínimo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu o tom contra o funcionamento das plataformas digitais e aproveitou para alfinetar seu principal adversário político, Jair Bolsonaro.

O Alcance da “Bobagem”

Lula lamentou que conteúdos educativos, como aulas de matemática ou geografia, não consigam atingir grandes massas, enquanto conteúdos que ele classificou como “bobagens” dominam o algoritmo.

“Eu não conheço nenhum professor que tenha milhões de seguidores, mas se alguém fala uma bobagem, alcança audiências gigantescas”, ironizou o presidente.

Alvo: Jair Bolsonaro

Ao falar sobre o fenômeno da popularidade digital, Lula não perdeu a oportunidade de zombar de Jair Bolsonaro. Ao citar que o ex-presidente acumulou cerca de 30 milhões de seguidores, Lula sugeriu que esse sucesso não está atrelado à qualidade da informação, mas à facilidade de propagar desinformação.

Para o petista, a estrutura atual das redes sociais inverte a lógica da verdade, concluindo que, no ambiente virtual, “é muito mais fácil acreditar numa mentira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens