Em 13 de janeiro de 2026, Suzane von Richthofen compareceu ao 27º Distrito Policial (Campo Belo), em São Paulo, para tentar liberar o corpo de seu tio materno, o médico Miguel Abdalla Neto, de 76 anos..
O episódio gerou grande repercussão devido aos seguintes detalhes:A “Surpresa” na Delegacia: Ao chegar ao local, Suzane foi informada de que o corpo já havia sido liberado por uma prima de Miguel.
A Disputa pela Herança: Miguel Abdalla, que não tinha filhos, deixou um patrimônio estimado em mais de R$ 5 milhões. A intervenção de Suzane foi vista por autoridades e especialistas como um movimento estratégico para se posicionar na linha sucessória dos bens.
O Casamento mencionado: A mulher que liberou o corpo não apenas se apresentou como prima, mas também ingressou com um pedido judicial de reconhecimento de união estável com o médico, alegando que viviam juntos.
Se comprovada a união, ela passaria a ser a principal herdeira, o que pode excluir ou dificultar o acesso de Suzane à herança.Causa da Morte: O corpo foi encontrado no dia 9 de janeiro de 2026, na zona sul de São Paulo.
Embora a principal hipótese seja de morte natural (sem sinais de violência no imóvel), a polícia registrou o caso inicialmente como morte suspeita para realizar exames periciais.
Suzane cumpre pena em regime aberto e, por ser sobrinha direta, tenta reivindicar o patrimônio do tio, já que foi declarada indigna de receber a herança dos próprios pais em 2002.









