Manaus | 4 de junho de 2026 | 13:40:01

Preso por duplo homicídio, Dawson Rocha recebe prisão domiciliar após perda extrema de peso

A Justiça concedeu prisão domiciliar a Dawson da Rocha Ferreira, que estava cumprindo pena em regime fechado por duplo homicídio no trânsito. Ele foi condenado por provocar um acidente que resultou na morte de duas pessoas, caso que teve grande repercussão e levou à sua prisão.

A decisão judicial foi motivada pelo grave estado de saúde do réu, agravado por complicações decorrentes de uma cirurgia bariátrica malsucedida. Segundo a defesa, Dawson apresentou perda extrema de peso, ficando visivelmente debilitado. Laudos médicos apontam desnutrição grave, gastrite moderada e risco de pancreatite.

Diante da gravidade do quadro clínico, o juiz responsável pelo caso chegou a visitar Dawson na unidade prisional e se mostrou impactado com a condição física apresentada. O magistrado entendeu que o tratamento adequado não poderia ser garantido dentro do sistema prisional.

Com a decisão, Dawson passará a cumprir prisão domiciliar pelo período inicial de 180 dias, utilizando tornozeleira eletrônica. O prazo servirá para recuperação clínica e acompanhamento médico, sendo o quadro de saúde reavaliado ao fim da medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens