Manaus | 3 de agosto de 2026 | 00:51:08

Ventania derruba cobertura de arquibancada no Autódromo de MT e deixa feridos durante treinos da Stock Car

Uma forte ventania acompanhada de chuva intensa atingiu o Autódromo Internacional de Mato Grosso, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (13 de novembro de 2025), durante os treinos da Stock Car.

A força do vento derrubou parte da cobertura de uma arquibancada provisória, deixando três pessoas feridas com escoriações leves.
Segundo a organização, o material arrancado pela ventania foi arremessado sobre carros estacionados e áreas de apoio, causando danos materiais. As vítimas receberam atendimento médico no local e foram liberadas em seguida, sem registros de ferimentos graves.


Com o incidente, a programação de treinos de quinta-feira foi imediatamente interrompida por segurança.
Na noite seguinte, sexta-feira (14), novas chuvas intensas voltaram a atingir o autódromo, provocando alagamentos e o estouro de um teto de lona, o que forçou o cancelamento de toda a agenda noturna e o adiamento da corrida sprint.
Medidas de segurança


O Ministério Público solicitou a suspensão do uso das arquibancadas danificadas e a realocação do público para áreas seguras. Técnicos e equipes de engenharia foram mobilizados para reavaliar as estruturas impactadas.


Programação do fim de semana
Apesar dos transtornos, o Governo de Mato Grosso e a organização da Stock Car decidiram manter as atividades principais do evento. A programação foi ajustada para sábado (15) e domingo (16), com foco na realização de todas as sessões previstas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens