Na noite de sexta-feira, 7 de novembro de 2025, um tornado de categoria F3 atingiu a localidade de Cachoeira dos Turcos, em Cachoeira do Turvo (PR).
Um morador conseguiu filmar o momento exato em que o tornado passou pela cidade, mostrando o cone característico do fenômeno se aproximando, acompanhado de relâmpagos que realçam sua força assustadora.
Durante a gravação, percebe-se a intensidade dos ventos que derrubaram árvores, destelharam casas e derrubaram uma carreta na região. Moradores relataram momentos de pânico, enquanto equipes de emergência foram acionadas para atender aos feridos e avaliar os danos. Três pessoas ficaram feridas, e os prejuízos atingiram residências e comércios, como um lava-car e um restaurante.
O registro audiovisual ajuda a explicar por que, no exato momento da passagem do tornado, é possível ver o cone girando e a turbulência causada pelos ventos, dando uma noção clara do poder destrutivo deste fenômeno natural.
Assista o vídeo na página do nosso Instagram:
https://www.instagram.com/areporteroficial?igsh=ZzBmaTJjMXBwaGdj





