Manaus | 4 de junho de 2026 | 04:47:28

Detran-AM abre 665 vagas para cursos gratuitos de trânsito em novembro, aproveite!

foto divulgação detran-am

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), está com inscrições abertas para mais de 600 vagas em cursos gratuitos durante o mês de novembro. As aulas, oferecidas nos turnos matutino, vespertino, noturno e até aos sábados, têm como objetivo qualificar motoristas e motociclistas, além de promover atualização e especialização em diversas áreas de trânsito.

Serão oferecidos cursos em áreas como Direção Defensiva, Mecânica Básica, Primeiros Socorros, Monitor Escolar e muito mais. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o preenchimento total das turmas.

Cursos Disponíveis:

Direção Defensiva: 2 turmas de 30 vagas cada (início em 4 e 11 de novembro)

Mecânica Básica: Para Veículos de Grande Porte e Motociclistas (50 vagas cada)

Atualização de CNH e Condutores Infratores (50 vagas por turma)

Especialização para Condutor de Veículo de Emergência, Mototaxista e Transporte Escolar (25 a 30 vagas por turma)

Além disso, o curso de Perícia em Sinistro de Trânsito e Monitor Escolar também estão entre as opções.

Como se Inscrever:

As inscrições podem ser feitas na recepção da Escola Pública de Trânsito ou nos postos de atendimento do Detran-AM. Não perca essa chance de qualificar-se gratuitamente e ainda melhorar sua atuação no trânsito.

Documentos Necessários: CNH, comprovante de residência, e documentos específicos dependendo do curso (ex: certificado de escolaridade e certidão negativa para Monitor Escolar).

Garanta sua vaga e comece o mês de novembro investindo no seu futuro profissional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens