Manaus | 26 de julho de 2026 | 19:04:26

Lula assina decreto que amplia atuação de Janja no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou o decreto nº 12.604, que amplia as atribuições da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, no Palácio do Planalto. A medida determina que os serviços do Gabinete Pessoal da Presidência da República fiquem à disposição da esposa do chefe do Executivo.

Na prática, o decreto formaliza o apoio administrativo à primeira-dama em ações e eventos oficiais, permitindo que ela utilize estrutura e servidores do gabinete presidencial para atividades institucionais.

Críticos da decisão apontam que a medida amplia o poder de influência da primeira-dama dentro do Planalto, enquanto aliados defendem que o decreto apenas reconhece o papel que Janja já vinha desempenhando em agendas sociais e de representação do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens