Manaus | 28 de julho de 2026 | 12:32:47

David Almeida vistoria obras de três conjuntos do Minha Casa, Minha Vida na zona Oeste de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou nesta quinta-feira (11/9) três empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, que juntos vão garantir 1.728 novas moradias populares para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As obras, executadas em parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo federal, preveem 576 unidades em cada conjunto habitacional. Segundo o prefeito, os empreendimentos vão ajudar a reduzir o déficit habitacional da capital.

“Esses empreendimentos vão garantir moradia digna, segurança e qualidade de vida para milhares de famílias que hoje vivem em áreas de risco. É mais um passo para reduzir o déficit habitacional da nossa cidade”, destacou David Almeida.

A primeira parada da agenda foi no conjunto Cidadão 10, na zona Oeste, onde já começaram os trabalhos de terraplenagem para implantação de 36 blocos de apartamentos. O residencial receberá o nome Leonardo Fernandes dos Santos.

Em seguida, o prefeito acompanhou a obra do residencial Mário Haddad, localizado na avenida do Turismo. O empreendimento também terá 576 apartamentos, voltados para famílias de baixa renda.

A vistoria foi encerrada no residencial Carlos dos Santos Braga, na comunidade Parque das Tribos, no Tarumã. Com obras em fase mais avançada, este conjunto será o primeiro a ser entregue, com previsão de conclusão em novembro.

Os três empreendimentos fazem parte da política habitacional da prefeitura e têm como objetivo ampliar o acesso à moradia e oferecer melhores condições de vida às famílias manauaras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens