Manaus | 25 de julho de 2026 | 20:22:29

Homem espanca cachorro e foge após denúncia em Manaus; animal sofre ferimentos graves

Um caso de maus-tratos a animal doméstico causou revolta em Manaus nesta quinta-feira (17). Um cachorro chamado Marley foi brutalmente espancado por seu tutor no bairro Tarumã, na zona Oeste da cidade.

As agressões foram registradas em vídeo por vizinhos, que denunciaram o caso às autoridades. Nas imagens, o animal aparece gritando de dor enquanto é atingido por diversos golpes.

O cão sofreu ferimentos graves, incluindo focinho inchado, sangramento, dente quebrado e hemorragia ocular, possivelmente causada por tentativa de estrangulamento. Hematomas também foram identificados em várias partes do corpo.

Equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), com apoio da deputada estadual Joana Darc (PL-AM), realizaram o resgate. Marley foi levado a uma clínica veterinária e está sob cuidados de protetores.

O agressor fugiu antes da chegada da polícia e está sendo procurado. Segundo a Lei nº 14.064/2020, maus-tratos a animais é crime inafiançável, com pena de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição de guarda.

A população pode contribuir com informações sobre o paradeiro do suspeito pelo Disque Denúncia 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens