Um corte de discurso feito pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM) gerou repercussão nesta terça-feira (19). Durante um evento da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio), realizado na última sexta-feira (13), o parlamentar admitiu não entender sobre a principal base econômica do estado: a Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Eu não entendo porra nenhuma de Zona Franca”, declarou Plínio, causando constrangimento entre os presentes. O evento era uma homenagem aos parlamentares amazonenses pela aprovação da regulamentação da reforma tributária.
Apesar da declaração polêmica, o discurso do senador focou em outros temas. Ele defendeu a instalação de uma CPI para investigar ministros do Supremo Tribunal Federal e uma outra CPI para investigar ONGs que atuam na Amazônia. Ambas as propostas, porém, não avançaram no Congresso.





