Manaus | 1 de agosto de 2026 | 16:24:39

Onça-pintada morre durante resgate no Amazonas

Uma onça-pintada morreu, nessa terça-feira, 11, durante resgate no município de Novo Airão (AM). O animal foi sedado e adormeceu, mas não respondeu às reanimações de veterinários e foi a óbito.

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento do resgate, quando a onça é retirada do veículo do Corpo de Bombeiros em uma gaiola e levada para dentro do prédio da corporação no município. Um profissional da equipe de resgate, junto com militares, retira o animal da gaiola e tenta reanimá-lo, sem sucesso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado na madrugada de ontem em um caminhão da corporação. A área foi isolada e uma equipe de profissionais foi acionada para auxiliar no resgate da onça-pintada.

Chegaram ao município militares do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), além de servidores do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e um professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O felino recebeu medicação para sedação ministrada por um veterinário do Centros de Triagem de Animais Silvestres, do Ibama, e pelo professor universitário. Após adormecer, o animal foi retirado do veículo, reanimado, mas não respondeu às manobras aplicadas. O corpo da onça foi levado para Manaus (AM) por técnicos do instituto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens