A Amazonas Energia informou, na madrugada deste sábado (8), que 85% do fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido em Manaus e em municípios da Região Metropolitana da capital, após o apagão que atingiu parte do estado na noite de sexta-feira (7).
O apagão iniciou por volta das 23h e seguiu até 1h30. Segundo a empresa, o problema foi causado pelo desligamento da linha de 500 kV Jurupari-Silves, o que afetou o fornecimento de energia para Manaus, Parintins, Itacoatiara e Presidente Figueiredo, dentre outras cidades.
Em nota divulgada nas redes sociais por volta das 4h, a empresa disse que os muncípios de Presidente Figueiredo, Iranduba, Manacapuru e Itacoatiara já estavam com o fornecimento normalizado.
A nota, no entanto, não trouxe informações sobre a capital Manaus e nem quais os demais municípios do estado continuam sem energia elétrica.






