Manaus | 4 de junho de 2026 | 11:43:22

Autoridades acreditam não haver sobreviventes em acidente aéreo nos EUA

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (29), um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar em Washington D.C., capital dos Estados Unidos. O acidente aconteceu por volta das 21h, horário local (23h, horário de Brasília).

As autoridades indicaram que, infelizmente, não há sobreviventes.

O avião da American Airlines transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, enquanto o helicóptero militar estava com três soldados a bordo. A colisão ocorreu quando o avião se aproximava do Aeroporto Ronald Reagan, que opera voos domésticos, sobrevoando o rio Potomac.

O helicóptero, por sua vez, realizava um voo de treinamento no momento do impacto. Um vídeo do momento da batida foi divulgado.

Ambas as aeronaves caíram no rio Potomac, nas proximidades do aeroporto, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate. Até a última atualização, 28 corpos haviam sido encontrados – 27 no avião e 1 no helicóptero.

Os bombeiros informaram que as condições no local são “extremamente difíceis”, devido ao frio intenso e aos ventos fortes. A temperatura em Washington na madrugada desta quinta-feira estava em torno de 4°C, com placas de gelo no rio.

Na manhã de hoje, uma das caixas-pretas foi recuperada.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu um comunicado afirmando que está acompanhando a situação e pediu orações. “Fui informado sobre o terrível acidente que ocorreu no Aeroporto Nacional Reagan. Estou monitorando a situação e fornecerei mais detalhes à medida que surgirem”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens