Manaus | 1 de agosto de 2026 | 20:35:00

Justiça Eleitoral suspende posse de prefeito investigado por crimes eleitorais

Foto:Reprodução

A suspensão da posse de Bebeto Queiroz e de seu vice, Bruno Jucá, como prefeito e vice-prefeito eleitos de Choró, no Ceará, reflete uma ação rigorosa do sistema de justiça para combater práticas ilícitas nas eleições. A decisão foi tomada após um pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE), que aponta Bebeto Queiroz como suspeito de envolvimento com grupos criminosos e de tentar influenciar o pleito por meio de compra de votos, além de contratos fraudulentos com órgãos públicos.

Essas acusações estão ligadas a investigações em curso, como as operações Mercato Clauso e Ad Manus, que resultaram na prisão de autoridades locais e no afastamento de membros da administração pública. Também há uma investigação pela operação Vis Occulta, voltada para crimes eleitorais. A prisão preventiva de Bebeto, em dezembro de 2024, reflete a gravidade das alegações e o empenho das autoridades para garantir a lisura do processo eleitoral e da administração pública.

Com a decisão da Justiça Eleitoral, o vereador Paulo George Saraiva assumiu interinamente a prefeitura de Choró, enquanto as investigações continuam. A situação destaca a importância de combater a corrupção e o uso de práticas ilegais no âmbito eleitoral, com o intuito de preservar a integridade do processo democrático no estado do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens