Manaus | 24 de julho de 2026 | 22:50:14

Filme ”Lee” sobre fotógrafa da guerra com Kate Winslet estreia e é indicado ao Globo de Ouro

O filme Lee, estrelado por Kate Winslet, chega aos cinemas nesta quinta-feira (19) e foi recentemente indicado ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, com Winslet competindo pelo prêmio. Ela interpreta Lee Miller, uma das fotógrafas mais icônicas da Segunda Guerra Mundial, que se destacou como correspondente de guerra da Vogue. O filme retrata não apenas a carreira impressionante de Miller, mas também seu enfrentamento de traumas do passado e sua luta por empatia em relação às mulheres vítimas da guerra.

Miller, que começou sua carreira como modelo, ficou famosa por capturar algumas das imagens de guerra mais poderosas do século XX, incluindo uma famosa foto em que aparece desafiadoramente na banheira de Hitler. A história do filme explora sua jornada pessoal e profissional, mostrando como ela se tornou uma das figuras mais influentes do fotojornalismo.

Além de Winslet, o elenco de Lee conta com nomes como Andy Samberg, Alexander Skarsgård, Josh O’Connor e Marion Cotillard. A direção é de Ellen Kuras, conhecida por seu trabalho em Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

Kate Winslet disputa o Globo de Ouro com outras grandes atrizes, como Fernanda Torres, Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman e Tilda Swinton, na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens