O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, foi reeleito para a presidência da Associação Amazonense de Municípios (AAM) no dia 12 de dezembro de 2024. Com uma alteração no estatuto da entidade, Sousa terá um mandato ampliado de quatro anos, o dobro do limite anterior de dois anos, consolidando sua posição como líder dos prefeitos do estado.
Sousa, que já exerceu três mandatos como presidente da AAM e um como vice-presidente, destacou que, ao encerrar sua gestão como prefeito em janeiro, poderá se dedicar integralmente à associação. Ele afirmou que seu principal objetivo é fortalecer a integração entre os municípios amazonenses e ampliar o corpo técnico da AAM para atender às demandas locais com mais eficiência.
Entre as prioridades do novo mandato estão a construção de uma sede própria para a associação e o fortalecimento das relações com o Governo Federal. Sousa destacou a recente colaboração com o presidente Lula, que resultou em repasses de verbas para combater queimadas e financiar programas de saúde no interior do Amazonas.
“Com mais tempo para me dedicar exclusivamente à AAM, espero poder construir uma associação ainda mais forte, que represente bem os interesses dos municípios amazonenses em Brasília e em todas as instâncias de decisão”, afirmou Sousa.
A reeleição e a ampliação do mandato refletem a confiança dos prefeitos do estado em sua liderança e a expectativa de continuidade no trabalho de desenvolvimento e apoio aos municípios, especialmente diante dos desafios enfrentados pelas administrações municipais no interior do Amazonas.





