O presidente do Paraguai, Santiago Peña, de 46 anos, foi hospitalizado na noite desta segunda-feira (18) no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Peña, que participa da Cúpula do G20, realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), passou mal durante a tarde, apresentando dores no peito e indisposição. Por precaução, ele foi encaminhado ao hospital para a realização de exames.
Em nota, o Hospital Samaritano informou que o presidente deu entrada na unidade no início da noite e que seu estado de saúde é estável. “O chefe de Estado passa bem e está sendo submetido a uma bateria de exames clínicos”, afirmou o hospital.
Antes de ser levado para o hospital, Peña foi medicado por uma equipe no local do evento. A Cúpula do G20 segue até esta terça-feira (19) no Rio, com a presença de diversos líderes internacionais.





