Manaus | 4 de junho de 2026 | 20:44:46

Novos locais de atendimento das Unidades de Saúde da Mulher

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus anunciou os pontos de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher, gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A partir desta segunda-feira, 28/10, cinco unidades itinerantes atenderão mulheres nas zonas Norte, Leste, Oeste e Sul da capital, oferecendo serviços de atenção básica. Duas dessas unidades reforçarão a assistência à população feminina na zona Norte.

Os serviços são voltados exclusivamente para mulheres e abrangem procedimentos da Atenção Primária à Saúde (APS), com foco em atendimento pré-natal e prevenção e rastreamento do câncer de mama e do colo do útero. Entre os serviços disponíveis estão consultas médicas e de enfermagem, exames preventivos, ultrassonografias e mamografias.

As interessadas devem comparecer a uma das unidades móveis com documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em dias úteis, inclusive em pontos facultativos.

Confira os locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa:

  • Zona Norte:
  • Rua Vitória Régia, n° 67, bairro Santa Etelvina (próximo ao 26º DIP)
    Período: 21/10 a 1º/11

  • Rua Trinidad e Tobago, nº 181, comunidade América do Sul, bairro Colônia Terra Nova
    Período: 21/10 a 1º/11

  • Zona Oeste:
  • Rua Professora Cacilda Pedroso, s/nº, bairro Alvorada (Aldeia SOS)
    Período: 14/10 a 1º/11

  • Zona Leste:
  • Alameda Alphaville, s/nº, bairro Tancredo Neves (ao lado do Parque Amazonino Mendes – Estacionamento do Caps AD)
    Período: 14/10 a 1º/11

  • Zona Sul:
  • Rua 15 de Novembro, s/nº, bairro Centro (Praça da Matriz)
    Período: 7/10 a 8/11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens