Manaus | 5 de agosto de 2026 | 19:31:40

Seas promove atividades especiais para crianças em Manaus

Foto:Jimmy Christian/Seas

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) lançou, nesta quarta-feira (09), uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, nos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci), com atividades voltadas para crianças em situação de vulnerabilidade. A programação inclui baladinha kids, torneios esportivos, gincanas e oficinas artísticas, e ocorre até sexta-feira (11), em várias zonas de Manaus.

As atividades têm início no CECF Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, com brincadeiras lúdicas e oficinas durante todo o dia. A celebração também se estende ao CECF André Araújo, no bairro da Raiz, com uma tarde de diversão na quinta-feira (10), e ao CECF Maria de Miranda Leão, na Alvorada, que promoverá uma oficina de asas de borboleta. Na sexta-feira (11), o CECF Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, realiza piqueniques, torneios de futsal e natação com direito à premiação. No CECF 31 de Março, no Japiim, haverá uma gincana e caça ao tesouro.

No CECF Teonízia Lobo, no Mutirão, as atividades se dividem em horários durante todo o dia com gincanas e brincadeiras. O Centro de Convivência do Idoso (Ceci), em Aparecida, também participa das comemorações com uma festa intergeracional, envolvendo idosos e crianças.

A Seas reforça o compromisso de proporcionar momentos de alegria e inclusão social para essas crianças e adolescentes, fortalecendo os laços comunitários e familiares por meio das atividades realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens