O resultado da prova da trave na ginástica artística feminina da manhã desta segunda-feira (5), nas Olímpiadas de Paris segue repercutindo. Internautas questionaram a nota dada para Rebeca Andrade, que acabou terminando a prova na 4ª colocação.
Depois da prova, um vídeo circulou nas redes sociais em que foi gravado o momento em que a árbitra chefe da prova tira fotos segurando a medalha de prata conquistada pela chinesa Zhou Yaqin, que estava ao lado.
Yaqin Zhou ganhou a prata apesar de uma série que teve um desequilíbrio grande ainda no início. Grande favorita, ela teve a série de maior nota de dificuldade, mas precisou dar um chute alto no ar para conseguir se manter de pé sobre a trave. Terminou com a prata, com 14,100, contra 14,000 de italiana Manila Esposito e 13,933 de Rebeca Andrade.
Essa não é a primeira vez que vemos momentos parecidos como esse nessas Olimpíadas, em que juízes são fotografados ao lado de atletas que estão no caminho dos brasileiros nas competições. O surfista brasileiro Pedro Scooby havia feito uma denúncia a respeito de um dos juízes do surfe ter sido fotografado ao lado do australiano Ethan Ewing, que pode passar pelo caminho de Gabriel Medina. O juiz foi afastado dos Jogos.
MEU DEUS! Arbitra chefe da prova de trave foi vista segurando e tirando foto da medalha de prata conquistada pela China agora pela manhã nas Olimpíadas. pic.twitter.com/LdyTy1Mzaz
— POPTime (@siteptbr) August 5, 2024






