Manaus | 4 de junho de 2026 | 10:09:32

Elon Musk ataca parceria entre Apple e OpenAI

Elon Musk manifestou descontentamento com a nova parceria entre a Apple e a OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT. Em um post no X (anteriormente Twitter) na segunda-feira (10), o CEO da Tesla declarou que proibiria o uso de dispositivos Apple em suas empresas — incluindo SpaceX e X, entre outras — se a fabricante do iPhone avançar com seus planos de integração de IA anunciados no primeiro dia do evento Worldwide Developers Conference (WWDC 2024).

Musk afirmou que, se a Apple “integrar a OpenAI ao nível do sistema operacional”, isso representaria “uma violação de segurança inaceitável”. Ele sugeriu que os visitantes “terão que deixar seus dispositivos Apple na entrada, onde serão guardados em uma gaiola de Faraday”, um compartimento que bloqueia ondas eletromagnéticas essenciais para comunicações, como sinais de celular, internet sem fio e Bluetooth.

Em outro post, Musk criticou a Apple, dizendo: “A Apple não tem ideia do que realmente está acontecendo ao entregar seus dados para a OpenAI. Eles estão te vendendo por nada.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens