A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu na manhã desta quarta-feira (29) aproximadamente 100 kg de jacaré no Porto Demétrio, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. Após uma denúncia anônima informando sobre a chegada da embarcação vinda de Porto Velho, a apreensão foi feita.
Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirma que a operação se iniciou logo após a denúncia. “Ao chegarmos ao local, avistamos a embarcação, efetuamos a abordagem e apreendemos o material em posse de um indivíduo. As investigações revelaram que a carne de jacaré seria enviada para o exterior”, explicou o delegado.
O homem responsável pelo transporte da carne foi levado até a polícia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele responderá pelo crime de guarda de carne espécime da fauna silvestre sem autorização ou licença, em liberdade.
A apreensão destaca os esforços contínuos das autoridades locais em combater o comércio ilegal de carne de animais silvestres, um problema que ameaça a biodiversidade e viola as leis ambientais brasileiras. As autoridades reiteram a importância da denúncia anônima para coibir tais práticas e proteger o patrimônio natural do país.








