Nesta quinta-feira (2), quatro indivíduos foram detidos sob suspeita de organizar eventos de rinhas de galo em Manaus e em várias regiões do Brasil. Durante a operação de captura dos envolvidos, 81 galos vivos e 2 galos mortos foram apreendidos.
O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, ressaltou o sucesso da operação conduzida pela Dema, que em colaboração com as polícias civis de outros estados, efetuou as prisões dos quatro suspeitos.
“Foi desarticulada uma organização criminosa que promovia rinhas de galo visando lucros substanciais à custa dos maus-tratos infligidos a esses animais”, declarou o delegado-geral.
A delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), Juliana Viga, afirma que os suspeitos promoviam eventos de rinhas de galo em vários estados do Brasil e a divulgação ocorria abertamente pelas redes sociais.
Os quatro responderão pelos crimes de maus-tratos a animais com resultado morte, associação criminosa, exploração de jogos de azar, incitação ao crime, apologia ao crime, além de ameaça, injúria, calúnia, perseguição e violência psicológica contra a mulher, pois praticaram esses crimes contra a deputada estadual Joana Darc (UB), que é a presidente da Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam).








