Manaus | 4 de junho de 2026 | 07:39:20

Palestra sobre Orixás em escola do Rio divide opiniões

Uma escola do Rio de Janeiro, ministrou para os alunos uma palestra sobre Orixás e vídeo circulou nas redes sociais, que dividiu opiniões dos internautas e de pais de alunos, abrindo o questionamento se escolas públicas devem ou não promover palestras sobre religiões. 

Uma das alegações é que nas escolas públicas, onde os alunos têm pais de diferentes crenças, a instituição deveria manter uma postura neutra em relação à religião. Já que em órgãos públicos, é proibido exibir qualquer sinal que denote preferência religiosa, e que pela Constituição o país é laico.

A palestrante começa sua fala chamando a atenção para os alunos que saíram da sala para não assistir a palestra e ressalta o preconceito que as religiões de matriz africanas sofrem e questiona sobre a falta de aceitação das pessoas com outras religiões. 

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens