Você é daquelas que já acorda de mau humor e reza para não esbarrar em ninguém pelo caminho só para não ter que cumprimentar? Começar o dia assim pode comprometer a qualidade das suas relações e também o rendimento no trabalho e nos estudos. Que tal adotar algumas medidas simples para deixar a sua manhã mais leve e ficar de bem com a vida?

Não acorde atrasada. O hábito de deixar o despertador tocar 3, 4, 5 vezes antes de sair da cama faz com que você se levante apenas quando já está bastante atrasada. Resultado? Faz tudo com pressa e sai de casa esbaforida. Além disso, esse soninho quebrado é quase uma tortura psicológica.

Tome um bom banho para despertar e tirar aquela sensação de estar presa à cama. Aproveite para pensar na roupa que vai usar e não perder tempo em frente ao armário.

Já está cansada de ouvir que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Então pare de sair de casa de estômago vazio! Consumir alimentos ricos em nutrientes e vitaminas ajuda o corpo a começar bem o dia, além de segurar a fome. Acorde 10 minutinhos mais cedo e coma um carboidrato integral, um iogurte e uma fruta se pressa.

Já pensou em fazer alguma atividade física de manhã, antes de ir trabalhar? Acordar cedo é bastante difícil para a maioria das pessoas, mas os exercícios aceleram o organismo logo no início do dia, fazendo com que você fique mais disposta para as atividades cotidianas. Uma caminhada leve é um bom começo.

Durante o trajeto para o trabalho, escute suas músicas preferidas, aquelas que sempre trazem algo bom. Se você usa transporte público, também pode ler um livro, jornal ou revista. A ideia é tornar o caminho mais gostoso e menos entediante.

Estabeleça prioridades no seu dia. Resolva o que é mais importante primeiro e deixe as tarefas menores para serem resolvidas ao longo do dia. Se livrar de um problemão logo cedo dá mais disposição para continuar na ativa.

Faça alguma coisa que você goste muito nas primeiras horas do dia. Pode ser ligar para uma amiga, ter uma conversa divertida em um grupo do whatsapp, quebrar a dieta e comer um pão de mel no café da manhã. Ter esses pequenos prazeres deixa a vida melhor.

Fonte: Vix.com