Arepórter
Search
Close this search box.

63% dos moradores de Manaus já dirigiram ou conhecem alguém que trabalhou por aplicativos, diz pesquisa

De modo geral, dos entrevistados em Manaus acreditam que dirigir ou fazer entregas com aplicativos são uma forma de gerar renda para quem perdeu o emprego.

Uma pesquisa realizada com moradores de Manaus aponta que 63% da população já trabalharam ou conhecem alguém que já dirigiu ou fez entregas usando aplicativos. O índice é superior à média nacional que é de 54%. O levantamento faz parte de uma pesquisa realizada pelo Datafolha.

Entre as pessoas que já trabalharam com aplicativos, 55% afirmaram que começaram a dirigir por aplicativos porque estavam desempregadas. Outros 27% justificaram que dirigem como um complemento na renda.

A vontade de trabalhar de forma independente, sem chefe e sem cumprir horário, foi o motivo principal para 7% dos entrevistados exercerem essa função. Na sequência ficou o motivo de quem tentava se manter ou voltar ao mercado de trabalho (6%) e de quem procurava sua primeira ocupação (3%).

Percepção geral

De modo geral, 81% dos entrevistados em Manaus acreditam que dirigir ou fazer entregas com aplicativos são uma forma de gerar renda para quem perdeu o emprego.

Para 70% dos moradores da capital, dirigir para aplicativos também é uma forma de complementar a renda para quem teve redução dos rendimentos. Outros 59% consideram que esse trabalho representa uma vantagem para quem precisa de flexibilidade de horário para trabalhar

Foram ouvidas 213 pessoas na capital amazonense, entre 16 de setembro e 7 de outubro.

Fonte: G1 AM

Relacionados

Últimas postagens

-publicidade-