As misturas podem tornar a experiência dos brindes ainda mais gostosa.

Espumantes e champanhes têm presença confirmada em qualquer virada de ano. Seja para um brinde simples à 0h, ou para beber durante as comemorações, eles são sempre boas escolhas. E quem quer começar 2021 com um algo a mais, pode arriscar em receitas de drinques feitas com espumantes.

E para te mostrar que essa ideia pode ser executada por você, o Metrópoles separou 10 receitas de drinques com espumante. Na lista, coquetéis com dois ou mais ingredientes, outras bebidas e frutas. Escolha o que mais tem a sua cara e desperte o barman que existe em você!

Na cor da virada

Tarólogos por todo país anunciaram que rosa é a cor certa para essa virada. E que tal colocar a cor no drinque também? Uma opção para quem quer brincar com isso é o N Pink, do canal Tem Dose Dupla. Olha só:

Clássico Clericot

A mistura é uma queridinha de quem aprecia bebidas leves. Para a receita, é preciso espumante e frutas variadas, como morangos, pêssegos e laranja. Mas o mais importante é usar ingredientes que você gosta. O drinque pode ser ideal para acompanhar entradinhas na virada, e começar o ano de forma leve e gostosa. Confira a receita de Deborah Werneck:

Dupla refrescância

Colocar picolé dentro dos drinques é uma moda que surgiu há algum tempo, mas ainda é sucesso. Nas altas temperaturas do verão, é uma escolha ainda melhor. Quem quer apostar na combinação, pode tentar a receita simples de Priscilla Costa.

https://www.tiktok.com/@pricosta_drinks

Doce e gelado

O Bellini é também uma ótima opção para o Ano-Novo. O drinque leva apenas dois ingredientes e fica pronto em menos de um minuto. No canal Como Faz, é possível aprender como preparar:

https://youtu.be/tbr7gr8r56E

Drinque de minuto

É preciso apenas dois ingredientes para fazer o Kir Royal. O drinque é feito com espumante e licor de cassis e pode ser uma boa aposta para a festa da virada. A receita fica por conta do You Drink:

Uma dose de tradição

Uma das bebidas mais amadas pelo brasileiro é com certeza a caipirinha. A receita tradicional é feita com limão e cachaça, mas ela ganha um novo sabor no fim de ano. Para o Ano-Novo, tente a Caipirinha de Espumante do Drinkeros.

Aperol? Tem também

O drinque é um clássico dos bares e faz sucesso com o sabor cítrico. Quem quiser começar o ano de um jeitinho refrescante, a bebida é uma boa escolha. A receita é da bartender Aline Silva.

https://www.tiktok.com/@alinejslv?referer_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2F&referer_video_id=6902511315852479746

Misturas que dão certo

A ideia de ingerir mais de um tipo de bebida pode parecer uma má ideia, mas nem sempre é. Exemplo disso é a adaptação feita por Glauber Britto em seu canal, Champagne com Dendê. O drinque mistura gin e espumante e pode ser a escolha ideal para o Ano-Novo.

O French 75 também leva a mistura de gin e espumante. Ele é feito com limão e xarope de açúcar, e pode ser ideal para quem aprecia sabores cítricos. A receita é de Felipe Guimarães.

https://www.tiktok.com/@ggdrinks?referer_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2F&referer_video_id=6886574188182654210

Outra misturinha que pode bombar na virada é espumante e licor. No canal do YouTube Manual do Churrasqueiro, é possível aprender uma receita de drinque com espumante, licor, suco de abacaxi e xarope de cereja. Faça esse teste!

Fonte: Metrópoles